► Animal Crossing City Folk

Animal Crossing No Wii!




- Depois de muito andar pelo centro da cidade e constatar que
o original estava 'salgado' demais para nosso bolso, eu e minha
esposa decidimos adquirir uma versão 'alternativa' do ACCF e
deixar para no futuro, talvez próximo, comprarmos a versão oficial.

Assim que chegamos em casa, uma das primeiras medidas foi testar
a mídia para ver se 'funfava' e então, lá estava a tão conhecida
música de abertura com o board-logo do título.

Mesmo tendo funcionado perfeitamente, logo houve o primeiro
impasse: qual seria o nome da cidade?
Eu sugeri Nowhere, minha city no DS, por não ser relacionado a nada,
mas minha esposa não quis e começamos a lembrar  de vários nomes,
principalmente de lugares de games que havíamos jogado antes e,
dentre estes, citei a Dalmascara de FF (PS2), mas antes mesmo de
ela negar a sugestão, nós dois lembramos ao mesmo tempo do nome
do mundo do famoso jogo. E de comum acordo, criamos I V A L I C E !

Já tendo lido de antemão vários tópicos sobre o jogo em fóruns, logo
nos lançamos a transferir os personagens do DS para o Wii.
Direto de CuteCity veio Jackie, avatar de minha esposa no WW.
Em seguida, tratei de transferir o meu Jay Myr, mas a aparência facial
deste não foi de meu agrado e resolvi criar um novo no próprio Wii.
Logo de 'prima' foi do agrado não só o personagem, mas também o
mapa da cidade, o que foi uma grande sorte, pois lembro que no DS
resetei 11 vezes o jogo até que este me agradasse.